Yogando com a vida:
¨Um espaço como as nossas vidas, em constante transformação, um espaço para cuidar de tudo que nos cerca pois a vida só faz sentido quando nos orgulhamos dela...¨

Flávia Hernandes Bernini

04/02/2011

Diário de viagem: CALCUTÁ

Ainda não encontrei palavras para descrever essa cidade,  precisaria de bem mais que 8 dias para entende-la. Ao desembarcar no aeroporo já nos deparamos com a confusão dos táxis e riquixás e já que o táxi contratado pelo ashram para nos levar não estava lá, o jeito foi encarar um pré pago e seguir. Ficamos os 8 dias no ashram da Self, Yogoda Satsanga, divididas com as atividades do ashram, os preparativos para o ano novo e aniversário do mestre, práticas meditativas e passeios nas horas de folga. Visitei a casa do mestre, Paramahansa Yogananda e outros lugares que estão no livro Autobiografia de um Iogue, Serampore, o instituto de Yoga.
Conheci a ordem da Madre Tereza de Calcutá, tive a sorte de assistir o coral das crianças atendidas pela instituição e um show de freiras esfregando e torcendo roupas nas mão, acho que fiquei ums 15 minutos olhando a serenidade e o contentamento estampado em seus semblantes.
No jardim Botânico,  a Grande Banyan (uma Ficus benghalensis) é a árvore mais extensa do mundo e sem dúvida um espetáculo a parte, poderia passar o dia todo ali observando a sua grandiosidade.
O templo de Kali é o retrato da devoção indiana, no dia 1 de janeiro, a fila que se formou para chegar até ele dava a volta no bairro inteiro, conheci a fila indiana, as pessoas  aguardavam pacientemente por horas, descalças e com suas oferendas nas mãos para chegar até o templo, ainda bem que fui no dia 31.
Se for ao Templo de Kali pegue um barquinho e vá até Belumath, conhecer a ordem Ramakrishina, só o passeio de barco pelo Ganges já vale, nem pense em limite de passageiros e coletes salva vidas, misture se aos indianos e curta o passeio! 
Vista do ashram

Amigos do ashram

Yogoda Satsanga

Pode acreditar que o meu táxi entrou ali onde está o carro amarelo. Coragem, eles sabem o que fazem!

Casa onde viveu Yogananda

Templo de Kali

Templo de Kali

Passeio de barco para Belumath


Hora do banho

´Memorial Victória

Centro de Calcutá

Missão da Madre Tereza, conservam o quarto dela intacto

A grande Banyan

Nenhum comentário:

Postar um comentário