¨Um espaço como as nossas vidas, em constante transformação, um espaço para cuidar de tudo que nos cerca pois a vida faz mais sentido quando nos orgulhamos dela...¨

Flávia Hernandes Bernini

15/06/2012

Diário de viagem: Buenos Aires

Já vou logo avisando que um final de semana é muito pouco para desfrutar de tudo que oferece essa linda cidade. Claro que levei um roteiro, gosto de organizar meus passeios, evita que eu fique perdida em meio a tantas atrações, mas não evita imprevistos do tipo, uma fujidinha para um lugar recomendado por alguém que conhecemos no meio da viagem....
Não poderia faltar um passeio no centro histórico logo na chegada, já que tínhamos qyue retirar os ingressos para o show de Tango no café Tortoni logo mais, a noite.(para esse evento recomendo reservar antes pela internet, pois tem longas filas na porta)
Um hotel bem centralizado ajuda muito, ficamos ao lado do metro(subte), que de tão antigo se torna bonito, tem estações que são verdadeiros labirintos, estofados aveludados, mosaicos de azulejos antigos nas estações, uma verdadeira obra de arte, além de muito economico é prático.(confesso que um marido tipo GPS como o meu ajuda bastante)
Uma caminhada pela Rua Florida, super sofisticada, lojas lindas como a Falabella artigos para o nosso lar docê lar e a linda Galeria Pacífico, nem olhei para as lojas, só para o teto, a arquitetura arrasa em cada canto da cidade. Atrás da Galeria tem o Convento de Santa Catalina de Siena,com um restaurante que atende o público.
Uma pausa para um sorvete dos Deuses,  todas as ruas que cortam a Florida merecem ser visitadas, tem lojas descoladas, restaurantes e sorvetes, muitos sorvetes.



Como fiz a lição de casa antes, li que a cidade anda meio violenta,  confesso que andamos muito a pé, inclusive a noite, seguindo os mandamentos do bom paulistano é claro, ruas movimentadas, atenção, essas coisas, na verdade bem rotineiras e foi bem tranquilo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário