¨Um espaço como as nossas vidas, em constante transformação, um espaço para cuidar de tudo que nos cerca pois a vida faz mais sentido quando nos orgulhamos dela...¨

Flávia Hernandes Bernini

17/02/2013

Mumbai - Dicas úteis

Como era a primeira vez do maridão na Índia e eu não conhecia Mumbai, estava temerosa, mas não achei nada demais, a visão da janela do táxi indo para o hotel não é das mais agradáveis, mas quando você mora em São Paulo e anda pela cidade, não é tão terrível assim. o clima abafado e o cansaço da viagem contribuíram para uma pequena queda na pressão do casal que bem sonolento não se assustou com o visual. A recepção no hotel foi otima, nos instalamos, um bom banho e pronto, fomos para rua comprar água mineral, almoçar e reconhecer o território. 
Fomos na Oficina de Turismo e retiramos gratuitamente um mapa com as atrações da cidade, dali mesmo caminhamos até a famosa Marine Drive e depois seguindo o mapa voltamos a pé para a Colaba, nosso GPS humano, estava meio tonto ainda e nos perdemos com, acabamos passando por uma área empresarial com prédios modernos, pessoas almoçando comida de rua e depois para fechar com chave de ouro cruzamos uma parte bem pobre do bairro, mas não no sentimos ameaçados em nenhum momento.

Oficina de Turismo: India Tourism Mumbai – central
Fica perto da ChurchGate Station (estação de trem) na Maharsi Karve Road, 123 ou MK Road.
 

Onde comer:
No primeiro dia é sempre mais complicado comer, pois a lenda da dor de barriga e da pimenta assombram os pensamentos até dos mais descolados, então relaxe e encare um Mc Donalds ou algo mais simples, tem  restaurantes, cafés e pizzarias para todos os gostos e bolsos, minha dica é começar devagar, peça pratos sem pimenta, garanto que mesmo assim terá sabor de Índia, tudo que você for comer, faça com vontade, mente livre, bons pensamentos e na dúvida não coma, sente-se e olhe ao redor, pratos alheios são ótimas dicas para os menos experientes, também não fique olhando detalhes como unhas dos garçons e a cor das roupas, desapega! Passamos 26 dias na Índia e não tivemos nenhum problema, mente sã, corpo são!
MUITO IMPORTANTE: água só mineral, de garrafa e lacrada
Tem uma loja que chama Westside, recomendada pela Vânia em seu blog,  é uma loja que tem de tudo, estilo Riachuelo, roupas, calçados, coisas para o lar, muitos indianos e pouquíssimos turistas, tem um mercado ótimo e salvador no fundo e um café com samosas e bolo no último andar. 
Sim, compre pão,queijo e leve para o hotel se sentir vontade, não existe regra, a viagem é sua, coma o que sentir que deve comer e pronto!

Westside:

148 M.G. Road, Kala Ghoda
Mumbai – 400001 – Mumbai




 














Nenhum comentário:

Postar um comentário