¨Um espaço como as nossas vidas, em constante transformação, um espaço para cuidar de tudo que nos cerca pois a vida faz mais sentido quando nos orgulhamos dela...¨

Flávia Hernandes Bernini

17/03/2013

Passeando em Delhi

Há dois anos atrás quando pisei na Índia pela prieira vez, já havia declarado minha paxão por Delhi, fiquei somente 4 dias pois fiz um roteiro com muitas cidades, mas dessa vez caprichamos!
Prefiro ficar na região central, pois de lá posso ir para qualquer lugar de metro ou riquixá, ambos são muito baratos. O metro é extremamanete eficiente e lotado, mas moças podem usar vagões especiais, menos lotados, como eu estava com o marido e não queria correr o risco de me perder dele naquela multidão, enfrentei os vagões mistos, sem grandes problemas para quem já encarou a estação da Sé que é fichinha perto da Rajiv Chonk. 
Compramos um bilhete de metro já no primeiro dia, custa 50 rúpias e você vai recarregando nos guiches de custumer care, sem filas e sem ter que ficar comprando bilhetes para cada trecho, o que pode ser bem confuso devido a pronúncia de alguns bairros.
Segundo passo, escritório de turismo do governo, pegar um mapa da cidade, é gratuíto. Várias pessoas vão abordar você oferecendo ajuda, cuidado, a maioria vive de vender pacotes turísticos e tenta te levar para as agências deles, isso chega a ser irritante, então não peça informações na rua, entre em uma loja e pergunte se for o caso.

- Oficina de Turismo: Desça no metro Rajiv Chowk e sai no sentido Jampath             88, Janpath Road
Connaugth Place
- Turismo do governo: õnibus de turismo que chama HOHO  Delhi, seguro e cobre todos os pontos turísticos, um shopping e uma feira de artesanato, não usamos,  mas troquei emails com a empresa antes e deixei na manga para o caso de não darmos conta de fazer tudo sozinhos. Se você tem poucos dias em Delhi vale muito a pena, leve seu guia lonely ou outro junto, caso não entenda bem a tradução que me parece que é em inglês e hindi, você se vira com o seu guia.
-Alguns hotéis que visitamos:
Ficamos no Metrópolis no Paharganj
tem o Hotel Alka na Connaugth Place, boa localização, fomos visitar, mas não tem janelas nos quartos
Mehar Castle Hotel, perto do metro Karol Bagh, bom e preço justo.
Todos os hotéis tinham vagas e negociaram valores com bons descontos.
Montamos nosso roteiro sempre a partir de um monumento, templo ou algo assim e aproveitamos para fazer o bairro ao redor, caminhar e apreciar as casas e os grandes mercados de rua, uma ótima maneira de sentir o jeito de viver deles.
Karol Bagh a noite
Connaugth Place
Connaugth Place

Nenhum comentário:

Postar um comentário