¨Um espaço como as nossas vidas, em constante transformação, um espaço para cuidar de tudo que nos cerca pois a vida faz mais sentido quando nos orgulhamos dela...¨

Flávia Hernandes Bernini

15/02/2011

Comidinhas pela Índia

Comidinha de ashram

Vegetables dossa

Massala Dossa

Thali

No início fiz minhas refeições no ashram, a comida tem uma textura e aparência diferentes mas achei bastante saudável e saborosa, a maioria dos pratos levam curry, açafrão, massala e pimenta, nos restaurantes é só pedir sem pimenta que eles maneram. Entre os pratos tem o Thali que é um PF indiano, esse, mesmo sem pimenta é apimentado, bem apimentado, nunca consegui comer um até o fim, tem a massala dossa, a vegetables dossa, o Sizer vegetariano, arroz com vegetais(meu preferido), muitos pratos ocidentais. Água só mineral, nem pense em outra, mas escovar os dentes com água mineral já é demais, eu nunca ia me lembrar disso, detalhes como não colocar gelo no suco e no lassi também são importantes, eu não me lembrava, mas não tive nenhum problema, tomei Lassi todos os dias. Fomos a restaurantes recomendados pelos guias, aos restaurantes dos hotéis e também nos lugares na rua que achamos simpáticos, se comer com vontade dá tudo certo! O importante é conhecer bem o seu corpo, sabemos muito bem aquilo que faz bem ou não, eu não sou acostumada com pimenta, se um dia abusava no outro compensava...

Nenhum comentário:

Postar um comentário