¨Um espaço como as nossas vidas, em constante transformação, um espaço para cuidar de tudo que nos cerca pois a vida faz mais sentido quando nos orgulhamos dela...¨

Flávia Hernandes Bernini

17/07/2012

Para um fim de semana mais docê!

O Festival do Chocolate de Ribeirão Pires é realizado durante o período de inverno. O clima é convidativo para os apreciadores de chocolate quente, choconhaques, sopas no pão, fondues, entre outras delícias. Na edição de 2012, serão 30 chalés, 26 com atrativos gastronômicos e 6 para venda de artesanato.
Os comerciantes da festa inovam a cada ano. Em cada edição, surge uma novidade para atrair os olhares do público. Dos tradicionais bolos confeccionados em 2005, a gastronomia do Festival se tornou mais refinada, com opções para todos os gostos e até mesmo produtos inusitados.
Desde o primeiro ano, os palitos de frutas cobertas com chocolate seriam sucesso, repetido nas edições seguintes. Filas se formam nos chalés que comercializam o produto.
Na 2ª edição da festa, os fãs de massa conheceram um novo tipo de nhoque, feito com chocolate. Na edição seguinte, o principal ingrediente que dá nome à festa foi utilizado como cobertura em pipocas.
Na 4ª edição, o sorvete frito começou a ganhar destaque entre as sobremesas. Petit Gateau, bombons, trufas, mousses e fondues são sempre produtos procurados pelos visitantes. Novidades não param de aparecer. Em 2010, 6ª edição do Festival, o Strogonoff de Chocolate, feito com castanhas, roubou a cena, junto com o salame de chocolate.
Acompanhando as tendências gastronômicas em todo o mundo, o 7º Festival do Chocolate ganhou o colorido dos Cupcakes, com decorações atraentes. As Chocolateiras também inovaram. Em 2011, as produtoras lançaram durante o Festival a barrinha de chocolate que leva a marca da cidade e do grupo.O Merenguedeiro, receita da Chocolateira Dolly que combina o tradicional Merengue com chocolate e brigadeiro, ganhou destaque na festa e até mesmo em conhecido programa de culinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário