¨Um espaço como as nossas vidas, em constante transformação, um espaço para cuidar de tudo que nos cerca pois a vida faz mais sentido quando nos orgulhamos dela...¨

Flávia Hernandes Bernini

17/10/2012

História de DURGA devi -

Após ter praticado tais austeridades durante anos, Mahisha, o maior dos demônios, desenvolveu diversos siddhis (poderes sobrenaturais). O Senhor Brahma se impressionou com tanta dedicação e resolveu conceder perguntar a ele o que ele queria com tamanha dedicação. Mahisha respondeu: “Eu quero a imortalidade”. Brahma disse: “Mas, você é um humano e todo o humano deve morrer. Tudo que eu crio, um dia precisa desaparecer”. Mahisha pensou: “Será que eu fiz todas essas austeridades para nada?”.
Então ele disse: “Senhor, eu dediquei a minha vida para você. Fiz muitas austeridades. Por favor, me conceda a imortalidade”. Brahma respondeu: “Eu posso lhe dar qualquer coisa menos isso”. Como Mahisha já tinha conseguido muita perspicácia, ele teve uma idéia e disse: “Já que eu tenho que morrer, então que seja pelas mãos de uma mulher”. Brahma disse: “Que assim seja. Nesse momento Mahisha sorriu por dentro, acreditando ter conquistado a imortalidade: “Como uma mulher vai me matar? Brahma acaba de me conceder a imortalidade”.
Então, ele imediatamente chamou o seu exercito de demônios e foi para o céu. Quando ele chegou, os deuses correram até Indra (o rei dos céus) para avisá-lo. Indra foi até lá e perguntou: “O que você quer aqui novamente? Quantas vezes você tentou roubar o céu e não conseguiu?” Mahisha respondeu: “Indra, eu não vim aqui para conversar, pegue suas armas”. Indra viu que Mahisha não estava brincando e deu o comando para os deuses pegarem suas armas. Uma tremenda guerra iniciou. Os devas foram massacrados um a um até que Mahisha tomou o trono de Indra e disse: “A partir de agora todos devem adorar somente a mim”.
Os demônios vieram a Terra para ameaçar a todos os yoguis e santos, dizendo que eles tinham a obrigação de adorar Mahisha, pois, se não o fizessem, seriam mortos. Os devotos de Deus estavam num profundo sofrimento. Eles mantinham a foto de Mahisha no altar, mas internamente suplicavam por ajuda.
Esse profundo e sincero pedido chegou até Shiva, Vishnu e Brahma. Eles e todos os outros devas se reuniram no monte Kailash, a morada do Senhor Shiva, para encontrar uma solução. Foi quando, da face furiosa de Shiva, surgiu uma luz dourada que tomou a forma de Durga devi. Todos os outros deuses irradiaram sua luminosidade, dando seus poderes para ela. No momento em que ela se manifestou, o coração de Mahisha parou de bater por um instante. Durga partiu para os céus. Quando ela chegou os asuras foram chamar Mahisha, que já estava preocupado. Ele achou que havia algo muito sério acontecendo, mas quando viu que era ela, pensou: “Ah! Uma mera fêmea!”. Ela disse: “Eu não sou uma mera fêmea. Eu vim atender ao seu pedido feito ao senhor Brahma. Você não disse que queria morrer pelas mãos de uma mulher? Eu sou a mulher que vai matá-lo”.
Dizem que essa foi a maior batalha já vista. Uma batalha indescritível. Do corpo de Durga saiam milhares de soldados que lutavam contra os demônios até que ela ficou face a face com Mahisha, que se transformou em um búfalo. Durga cortou sua cabeça, mas cada gota de sangue que caia no chão se transformava em outro demônio. Foi quando Durga se transformou em Kali e começou a beber as gotas de sangue antes que elas caíssem no chão, até que Durga colocou sua espada no coração de Mahisha.

Sri Prem Baba
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário