¨Um espaço como as nossas vidas, em constante transformação, um espaço para cuidar de tudo que nos cerca pois a vida faz mais sentido quando nos orgulhamos dela...¨

Flávia Hernandes Bernini

29/12/2013

Inacreditável Índia!

Esse é o slogam do governi indiano e hoje eu entendo muito bem porque. A Índia é muito mais do que um destino exótico, ela provoca nossos sentidos e emoções, dificilmente você volta de lá do mesmo jeito. Não espere por uma viagem perfeita, coisas acontecem, coisas que por mais organizados que sejamos não podemos controlar, temos que estar munidos de muita disposição interna, abertos ao novo e livres de julgamentos, caso contrário levaremos mais tempo para nos adaptar e aproveitar essa experiência.
A internet é muito preciosa para ajudar nessa organização, tem depoimentos de pessoas qie já foram, temos que separar o que é a experiência da pessoa e as dicas práticas, essas sim são importantes!
Eu leio há anos um  um blog indicado por uma amiga chamado INDIAGESTAO, escrito por uma brasileira Sandra Duarte, que vive na Índia há 14 anos e é casada com um indiano. Nesse blog você encontra muitas informações que não tem nada a ver com a Índia dos nossos sonhos, já aviso que não é uma leitura fácil, a Sandra é verdadeira e dura, ela mora lá, não vai como nós a passeio, eu considero uma leitura obrigatória para quem, como eu, vai de mochila, sem um grupo e a organização 5 estrelas de uma agência.
Prepare-se pois os indianos são extremamente sedutores e criativos, principalmente quando o assunto é dinheiro, também pudera, é uma população muito maior que a nossa, com problemas sociais primários, uma cultura diferente e que não respeita nós mulheres, então é importante sim estarmos munidas de informações, cuidados e muito bom humor!
Eu acredito que seja ainda um país seguro, não vi nenhum assalto a mão armada, abordagens violentas, essas coisas comuns por aqui, não moro lá, não conheço o dia a dia, só que tem o problema gravíssimo dos estupros e estar acompanhada do marido não nos garante nada, então muita atenção por onde anda, onde se hospeda, essas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário