¨Um espaço como as nossas vidas, em constante transformação, um espaço para cuidar de tudo que nos cerca pois a vida faz mais sentido quando nos orgulhamos dela...¨

Flávia Hernandes Bernini

06/01/2014

Dia de Reis

Hoje, dia 6 de janeiro, na tradição cristã comemora-se o dia de Reis, dia em que os três Reis Magos visitaram e presentearam o menino Jesus.
Baltazar saiu da África, levando para o menino mirra, um presente ofertado aos profetas. A mirra é um arbusto originário desse país, onde é extraída uma resina para preparação de medicamentos.
O presente do rei Gaspar, que partiu da Índia, foi o incenso, como alusão à sua divindade. Os incensos são queimados há milhões de anos para aromatizar os ambientes, espantando insetos e energias negativas, além de representar a fé, a espiritualidade.
Melchior ou Belchior partiu da Europa, levando ouro ao Messias, rei dos reis. O ouro simbolizava a nobreza e era oferecido apenas aos deuses.
Em muitos países a troca de presentes é realizada no dia de Reis e não no Natal, é nessa data que desmontamos a árvore de Natal e guardamos todos os enfeites.
Também aproveitamos essa data para mentalizar nossos pedidos e nossos propósitos para o ano que iniciou, saúde, prosperidade, amor, mudança de hábitos e tudo mais que desejamos!
As moças mais prendadas podem ainda fazer um bolo de Reis para compartilhar com os queridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário